
Episódios: 16
Exibição: 2019
-
- Sinopse: Lee Kang e Moon Cha-Young se conhecem quando crianças e de forma bem inusitada. Cha Young estava em Wando quando acabou parando no restaurante da mãe de Kang que serviu a ela uma refeição com os melhores pratos. O que eles não sabem é que mesmo com o passar do tempo ele ainda estarão ligados. Anos depois ambos se reencontram mais as circunstâncias são outras, ela se torna cozinheira e ele médico. Cabe a eles descobrir o que o destino reserva e o quanto um ainda interfere na vida do outro.
Um pouco de Chocolate
No kdrama Chocolate nos deparamos com a história de Lee Kang (Yoon Kye-Sang) e Cha-Young (Ha Ji-Won) que acabam se conhecendo de uma forma nada convencional.Cha-Young e familia estavam de férias em uma pequena cidade, chamada Wando. A mãe de Kang era dona de um pequeno restaurante naquele lugar. De tal forma eles acabaram se conhecendo.
Naquele momento, eles não faziam ideia do que aconteceria e que rumo suas vidas tomariam ou a ligação que surgiria a partir daquele encontro. Eles acabam se afastando – o destino né -. Cha-Young acaba voltando para casa com sua família e a vida de ambos segue seu fluxo, mas mal sabem o quão cheio de surpresas e reviravoltas o futuro será.
O tempo segue seu curso e logo depois temos ambos adultos. Em resumo, Lee Kang tornou-se médico neurocirurgião e trabalha no hospital da família de seu pai. Já Cha-Young tornou-se cozinheira. Nesse momento de suas vidas, ambos têm muito com o que lidar e o tempo tomou cargo por vários acontecimentos na vida de ambos, há muito tempo afastados e sem saber o que aconteceu com o outro.
Eventualmente, eles acabam se reencontrando, mas não é o eles esperavam. – Me nego a dar spoiler – Kang está em um momento decisivo de sua vida. Muita coisa que ele almeja está em jogo, enquanto que Cha-Young tem muito com o que lidar também. – O encontro deles me deu alegria e raiva tudo ao mesmo tempo. – É visível que eles não são mais aquelas crianças e que tudo como qual haviam sonhado mudou, inclusive o cenário que os rodeia.
Personagens Principais
Lee Kang (Yoon Kye-Sang) nasceu e passou parte infância em Wando com sua mãe, mas certas circunstâncias fazem com que ambos, inesperadamente, acabem indo para Seul. Lá, suas vidas não são mais as mesmas e as decisões que afetaram-nas, serão tomadas. Seu sonho de infância era ser chef, mas acabou tornado-se um ótimo neurocirurgião em um dos melhores hospitais.
Moon Cha-Young (Ha Ji-Won) passou parte da infância sendo controlada em função do sonho de sua mãe de torna-lá vencedora de concursos de beleza. Dessa forma inusitada, acabou conheceu Kang que lhe serviu os melhores pratos, contribuindo para seu desejo de tornar-se cozinheira. Já adulta, é uma ótima cozinheira e sempre está inovando, deixando seus pratos com sabores únicos.
Lee Jun (Jang Seung-Jo) foi pego de surpresa quando soube que seu primo estava indo morar com eles. Assim como Kang, é um ótimo neurocirurgião, o que contribui para o desentendimento de ambos em vários momentos. Vive em dilema sobre o que realmente quer fazer e os desejos de seus pais para seu futuro, o que o perturba em vários momentos no decorrer da história.
Vale a pena falar sobre…
• 
- • O drama conta com OST’s do Seventeen , Ailee – ou deusa das OST’s – e Yu Bin (ex Wonder Girls)
- • Yu Bin também faz participação especial em alguns episódios.
Conclusão
O drama é totalmente cheio de surpresas e reviravoltas em todo seu progresso – quando você pensar que já deu ainda estará enganado. – Conforme seu desenvolvimento, os personagens vão conquistando ainda mais nossos corações. Enquanto o tempo vai passando, podemos ver a mudança e amadurecimento dos personagens, – um drama daqueles que promete e cumpre – mostrando como alguns encontros estão fadados a acontecerem. E, também, sobre como eles trarão mudanças jamais imaginadas e como se é possível continuar ligado a uma pessoa apesar do tempo.
~~~• Onde assistir •~~~
• Netflix • Kingdomfansubs •
É preciso assinar a Netflix ou apenas se cadastrar na Fansub acima.
~ Lores
Esse Dorama tá na minha lista faz um tempinho ...
ResponderExcluirA história parece realmente ótima ... 😉
Obrigada pela sinpse ...
Ele é muito bom e bem cativante. Assiste e depois conta o que achou :)
ExcluirParabéns pela resenha, Lores! Fiquei bem curiosa pra assistir :D
ResponderExcluirMuito Obrigada :) Fico feliz de conseguir despertar essa curiosidade, esse é um dorama e tanto.
ExcluirEu sou suspeita quando se trata de eu achar alguma coisa referente a você. Se eu pudesse, realmente, te guardava num potinho e ficava te alimentando. haha
ResponderExcluirMas, o fato é que na minha lista enorme, eu ainda não tinha colocado esse Kdrama, por simplesmente não ter me dado aquele "plim" inicial que eu espero, toda vez que leio a sinopse. Fico sempre no aguardo das opiniões, quando isso me ocorre. E de todas sobre Chocolate, aquela que me despertou alguma vontade, foi justamente a sua. Coloquei na lista e seja o que Deus quiser. Voltarei para dizer o que achei. ^^
Obrigada, Sarinha... digo, Lores! (Ainda vou me acostumar ahaha)
Fico bem contente de saber que a resenha consegue despertar essa vontade a ponto de entrar em uma lista que já imagino ser enorme. O dorama vale muito a pena e fico super no aguardo do seu feedback <3
ExcluirEsse dorama mexeu tanto comigo! Amei a resenha parabéns ��
ResponderExcluirOlha eu te entendo, comigo foi a tão famosa enxurrada de emoções e tirei muito proveito de várias coisas ditas. Um drama de muitos encontros e desencontros :)
ExcluirBoa resenha, ainda não vi esse drama, e agora bateu uma curiosidade rsrs
ResponderExcluirComecei a assistir de forma inesperada e por total curiosidade, quando vi já estava ansiosa pelo próximo episódio e não teve como resistir tive que resenhar :) super recomendo e depois você pode me contar o que achou ^^
ExcluirJá estava na minha lista mas confesso que tinha medo de assistir, sei lá ! Rsrs... Muita gente falando que é triste. Mas depois de ler sua resenha eu vou ver!! Hahahaha... Parabéns e Obrigada!☺️
ResponderExcluirEle é surpreende, uma bela caixinha de surpresas. Um drama com vários momentos marcantes, fico feliz de saber que vai assistir depois você pode me contar o que achou, eu adoraria saber :)
ExcluirVamos de resenha da Sarinha! Baita! Mandou bem, desperta a vontade do cara em assistir!
ResponderExcluirMuito bom ler isso, vai que um dia você acrescenta ele na sua lista :)
ExcluirRelutei em iniciar esse dorama. Nao sei bem pq...acho q vi mtos posts sobre e deixei pra depois. Um certo dia coloquei o primeiro episodio para ver como seria. Só larguei qdo terminei haha... amei o enredo, a historia deles nos levam as lagrimas e como um rio desaguei para o mar...😭😭😭😭 Uma Ost linda! Realmente me encantou! Superrecomendo! Parabens pela resenha aguardando as próximas 😉
ResponderExcluirOlha eu te entendo, tenho umas lista de dramas que deixei pra depois porque vi muita gente falando sobre e achei melhor esperar. Chocolate tem a receita certa e nos atraí até os últimos minutinhos... Gosto demais dos cenários do drama e as OST's foram o tempero extra deixando tudo muito melhor :) Fico muito feliz com seu feedback ^^
ExcluirNão sabia muito obre isso. obrigada por escrever tão bem a respeite <3 continue
ResponderExcluirparece interessante. obrigada <3
ResponderExcluirO primeiro dorama que eu vi e o que eu mais chorei em toda a minha vida. A história me absorveu por completo, principalmente no contexto sensível que estamos vivendo. Consumi todos os 16 episódios em três dias e chorei durante mais uma semana, pensando sobre tudo que o enredo me ensinou. Chocolate fala de amor em geral, muito além do romântico. O vínculo que você vai criando com os personagens secundários e seus dilemas (não vou dar spoiler)... só digo uma coisa: beba muita água enquanto assiste, pra não se desidratar como eu KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirQue resenha meus amigos, fiquei bastante curiosa pra assistir esse drama ❤️
ResponderExcluir